sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Visita à Escola Santa Ana(Olinda) 03-08-09

Esta apresentação de trabalhos foi uma das mais diferentes que assisti. Primeiro porque ao chegar na Escola, os alunos se aprontaram para encenar uma peça e, depois , tudo começava com a apresentação de uma edição do Jornal Nacional da Globo. Os alunos Willinam da Silva e Andréa Conceição se caracterizaram tal qual William Bonner e Fátima Bernardes. Houve inicialmente a audição da música de abertura do mesmo e depois o casal iniciou os trabalhos lendo um texto utilizando a formatação de um cordel. Foi lindo!
O quadro negro estava dividido por duas carolinas: uma azul e outra vermelha que representavam cada turma do Eja (A e B). Os alunos iam se levantando e, para o grande grupo, eles liam o texto que criaram e afixavam ao quadro, na cor da sua sala. O trabalho foi criar textos publicitários utilizando provérbios populares e gravuras de revistas e jornais.
O comando das salas foi feito pela professara cursista Gerlane Arruda, que aliás, é uma irmã que ganhei. Muito comprometida com o Projeto Gestar II, Gerlane direcionou tudo com uma perfeição impressionante. Numa das janelas da sala de aula, foram pendurados os cordéis confeccionados por eles(as fotos estão postadas neste blog)e, na frente da mesma, os textos publicitários dos alunos completavam a decoração.
Os alunos da turma "A" foram:: Anita Bezerra, Anthony Augusto, Diwsley Domingos, Everton Nascimento, Ingrede Michelle, Jaqueline da Silva, Valdemar Severo e Willinam da Silva. Os da turma "B": Bruno, Eliel Costa, Ezaul Ezequiel, Janaina Amara, Jaqueline Maria, Jesica Vieira, Lindalva Araujo, Lucilene Gonçalves, Maria de Lurdes, Rosilene Francisca, Sheyla, Wanderson Rodrigues e Andréa conceição.
Depois da apresentação fomos para a sala de informática, onde a professora Gerlane, apresentou uns slides em que apareciam algumas fotos dos alunos produzindo os trabalhos, como também uma mensagem de incentivo a todos.
Parabenizo a todos que, direta ou indiretamente, participaram dos trabalhos e apresentações, agradecendo imensamente o empenho e total dedicação de Gerlane, que organizou tudo com muito cuidado, deixando os alunos bem à vontade para a realização do projeto.


Professora formadora: Paloma Camarotti.

Cordel e textos publicitários(alunos da Escola Santa Ana)











EJA IV "A" e "B" na Escola Santa Ana(Olinda)







Escola Santa Ana(Olinda) no Projeto Gestar II!