sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

MEUS CURSISTAS-AMIGOS!!!! QUE SAUDADES DAS NOSSAS 5ªs FEIRAS À TARDE!!





COMO FOI GRATIFICANTE FAZER PARTE DESTE PROJETO!!!






Ser formadora do Projeto Gestar II foi uma experiência única, pois terminei com a certeza de que não "formei" professor algum. Meu grande lucro foram os amigos que fiz e as informações que recebi. Foi uma troca enorme de realidades de contextos sociais, de dinâmicas vivenciadas em sala de aula, de respeito mútuo e de aceitar as pessoas como elas são!! As fotos seguintes retratam tudo que acabei de falar:

A CADA APRESENTAÇÃO A SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO...!





FOTOS E MAIS FOTOS...DIFÍCIL ES QUECER...!!!




MOMENTOS DA CULMINÂNCIA DOS PROJETOS DO GESTAR II...INESQUECÍVEIS!




quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

CULMINÂNCIA DO PROJETO GESTAR II NA GRE METRONORTE(10-12-09)

Os trabalhos de Língua Portuguesa foram divididos em quatro blocos, cada um com três ou quatro projetos vivenciados pelos cursistas durante o ano todo.
Para cada apresentação era composta uma mesa redonda pelos professores formadores(Angélica,Alcione,Umbelina,Ednaldo,Paloma,Rosa e Raul)e, pelos cursistas responsáveis pelos projetos.
Meu grupo, polo Sigismundo Gonçalves, turno tarde, foi representado pelos seguintes professores: João Eudes e Jaciara Passos("100 anos de Mestre Vitalino"),da Escola Santo Inácio de Loyola; Marleide ("Descobrindo o artista Francisco Brennand"), da Escola Mascarenhas de Moraes e Sandra Figueôa e Magda("Aprendendo com Jovens e Adultos") da Escola Elpídio França.
Os alunos da Escola Santa Ana, orientados pela cursista prof. Gerlane, foram convidados pelo coordenador da Regional Metronorte, para apresentarem o Jornal Nacional, com formatação em cordel, uma vez que os mesmos fizeram uma encenação em Gravatá, em outubro passado, para os professores e coordenadores da UNB(Universidade de Brasília) e também para o MEC. Devido ao sucesso dessa apresentação, foi requisitada à presença dos mesmos para que fizessem o fechamento dos trabalhos.
Abaixo, aparecerão fotos das apresentações citadas acima, inclusive do projeto da professora Soledade do Colégio Estadual de Olinda, intitulado "Bullying", onde acompanhei todas as fases do mesmo e fiz questão de inclui-lo a minha lista.
Gostaria de agradecer a todos os meus cursistas pela presença e pontualidade, o que já era de se esperar de um grupo que me presenteou com uma coisa importantíssima: a amizade e o respeito cultivados durante o Projeto Gestar II.


Professora formadora: Paloma Camarotti